02/06/2012

Escolha melhor a sua bebida!

Top 5: Piores Bebidas

Por Bruna e Cátia do blog fino trato

Já parou para pensar no que você anda bebendo por ai? Não estamos falando apenas de bebidas alcoólicas mas também em bebidas de uma forma geral! Depois de conversar com alguns especialistas e fazer várias pesquisas, descobri várias bebidas que podem ser HORRÍVEIS para o nosso organismo! Muitas eu garanto que nem passou pela sua cabeça que poderiam fazer mau, eu confesso que fiquei surpresa quando descobri, e achei legal dividir com vocês!

A lista foi feita do menos pior para o pior, ok?


















Top 5 – Suco de caixinha
Sucos de uva, laranja, maçã, morango, etc. Eles existem nas mais diversas marcas e sabores, parecem super saudáveis, mas muito cuidado antes de colocá-lo no carrinho! Eles possuem MUITO açúcar, praticamente não possuem fibras, fazendo com que você fique com a sensação de estômago vazio e coma mais, ingerindo mais calorias ao longo do dia. Prefira sucos naturais feitos com a própria fruta e evite esses tipos de sucos artificiais.

Top 4 – Bebidas destiladas
Vodka, Uísque, Cachaça, Tequila, Licor, Rum e Gim, essas bebidas possuem muito álcool, desidratam o organismo, e quando bebemos estamos basicamente “sugando” toda água das nossas células, gerando falta de energia em nosso organismo. A cerveja também não fica fora dessa lista, ela também vai fazer o mesmo efeito porém em proporções menores.

Top 3 – Bebidas diet
Elas são cheias de adoçantes artificiais (como aspartame, por exemplo) que fazem mau ao nosso organismo. Novos estudos comprovam que os adoçantes artificiais fazem o nosso organismo “querer” mais açúcar! É o efeito inverso! Então o que acontece é que você vai ficar com vontade de comer comidas doces e com açúcar, é uma faca de 2 gumes! Eu confesso que costumava comprar algumas bebidas com zero açúcar, mas depois de saber disso, vou parar. O ideal é fazermos as nossas próprias bebidas e beber MUITA água ao longo do dia!

Top 2 – Energéticos
Adolescentes e adultos consumem muito esse tipo de bebida sem saber os males que podem causar ao nosso organismo. Eles possuem cafeína em excesso, para você ter uma idéia 1 energético possui 2 vezes mais cafeína que uma coca cola! Muito não é? Esse excesso de cafeína provoca desidratação, sem contar o fato de que possuem muito açúcar.

Top 1 – Refrigerantes
Os refrigerantes possuem muito açúcar, essa enorme concentração vem acompanhada de muitas calorias. Porém elas trazem a sensação de estômago vazio e isso faz com que você coma ainda mais! Além disso refrigerantes foram listados como um dos alimentos responsáveis pela causa da obesidade! Impressionante não é? Quer uma dica para começar a emagrecer e levar uma vida mais saudável? PARE de tomar refrigerantes JÁ!

Fonte: Bruna e Cátia - http://blogfinotrato.com/top-5-piores-bebidas
 

“Não faça dieta. Mude hábitos!”

"Lembrem-se que não existe alimento/ bebida proibidos. O essencial para ser saudável é o consumo MODERADO e pouco FREQUENTE de determinados alimentos/ bebidas." (Carla Presutti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário